VIGIEMOS…

Meus filhos, que o Senhor nos abençoe.

Se os dias atuais são contemplados por nossos olhos, qual se no firmamento as nuvens estivessem agregadas e tingidas de negro, ameaçando temível tempestade, guardemos as mãos nas bênçãos do serviço e que não nos intimidem a presença dela, já identificando os rastros das devastações possíveis aqui e alhures, como que zombando da possível fé que tenhamos cultivado, ou insultando a perseverança e a firmeza dos passos que terão nos parecido que foram em vão.

Doravante, quando circunstâncias complexas nos situarem em quadro citado, busquemos o norte nas orações e aquietemos os corações e passemos a ouvir os sinais do Céu que tentam nos socorrer intercedendo a nosso favor através das próprias criaturas, que, quando atentas e sintonizadas com o Alto, se transformam na extensão dos braços Divinos que nos soerguem e amparam até que nossos passos ganhem segurança de novo e passemos a andar sem temer o encontro com a irregularidade e hostilidade do terreno.

Passemos a pensar na beleza da pós-tempestade. Foquemos na exuberância do Sol que ressurge; nos campos que se revigoram e o verde retorna; nas fontes que se reativam e nos rios que se enchem; ou nas flores belas que se revitalizam e também no Céu azul, ornado pela presença dos pássaros, ou nas noites claras devido a presença das estrelas.

Toda experiência difícil prenuncia um aprendizado.

Vigiemos meus filhos, por nós e também pelos outros.

As tentações efetivamente estão dentro de nós.

Vigiemos não apenas nos primeiros minutos do dia que raia, mas, sobretudo, no curso da vida inteira.

Que a onda de negativismo e maledicência que hoje grassa por toda parte não ganhe de nós a evidência imerecida.

O Mundo melhor nasce a cada atitude equilibrada nossa.

Que Deus os abençoe.

Do irmão menor.

Bezerra

Página recebida pelo médium Alaor Borges Jr, em reunião pública no Centro Espírita Amor e Luz, na noite de 09/03/2017, na cidade de Itabaiana-SE.

RECEBA O JORNAL GRÁTIS

Digite seu e-mail para receber as novas publicações do J.E.U. por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: