TELEVISÕES ESPÍRITAS

Neste edição do Jornal Espírita de Uberaba, decidimos divulgar algumas Tv’s Espíritas que com muito esforço, tem divulgado a Doutrina Espírita.

TV Web A Caminho da Luz

http://www.tvacaminhodaluz.com.br/novo/quem-somos.html

A TV Web A Caminho da Luz foi fundada pelo orador espírita Sérgio Villar em 3 de outubro de 2009, sempre contado com o apoio de sua esposa Soraia Chiarini Villar e a ajuda de seus filhos André Luis Chiarini Villar e Grazilela Chiarini Villar, também militantes na doutrina espírita, portanto trata-se de um trabalho nascido literalmente em berço espírita e como tal, apoiado nos alicerces de uma família espírita cristã.

Sem fins lucrativos e com o intuito de divulgar a Doutrina Espírita não só para o Brasil como para o Mundo todo através da internet, a tv web A Caminho da Luz transmite diversos programas com conteúdo estritamente espírita de forma dinâmica e contemporânea, usando a tecnologia em prol da evolução espiritual coletiva, alcançando regiões longínquas em todo o planeta.

Sediada na cidade de Itapira, estado de São Paulo, o trabalho da tv web A Caminho da Luz é realizado em parceria com o Centro Espírita Perdão, Amor e Caridade também da cidade de Itapira, e com a UNiversidade UNIVEM “Fundação de Ensino Euripedes Soares da Rocha” da cidade de Marília – SP, e diversas casas espíritas da região. Em franca expansão e procurando melhorar cada vez mais sua grade de programação a tv web A Caminho da Luz procura sempre novos parceiros e colaboradores.

 

Tv Alvorada

http://www.tvalvoradaespirita.com.br/default.asp

Emissora da Sociedade Beneficiente Bezerra de Menezes dedicada à divulgação da doutrina espírita, levando aos telespectadores palestras gravadas e ao vivo, programas de TV, mensagens edificantes, notícias sobre o movimento espírita 24h horas por dia.

 

Tv Mundo Maior

http://tvmundomaior.com.br/

Fundada em 2006, a TV Mundo Maior é uma emissora da  Fundação Espírita André Luiz (FEAL) e nasceu com a proposta de levar a importante mensagem dos Espíritos para todos, através da TV do terceiro milênio. Possui uma programação em formatos de talkshows, dramaturgia, musical, jornalísticos, infantis e realiza um trabalho de conscientização social, mostrando ao telespectador como e porque o Espiritismo e a Espiritualidade estão presentes em todos os temas do cotidiano.

Além disso, A TV Mundo Maior atua na divulgação da obra social realizada pelas Casas André Luiz, entidade que há mais de 60 anos presta atendimento gratuito à pessoas com deficiência física e mental, sem discriminação de raça, sexo, classe ou credo. A Instituição trata, materialmente e espiritualmente, de mais de 1.600 pessoas por meio de técnicas terapêuticas inéditas, desenvolvidas pela Instituição, que conseguem prolongar a qualidade e o tempo de vida dos assistidos.

 

Tv Transição

http://www.kardec.tv/

O portal Transição é uma realização da Fraternidade Francisco de Assis, fundada em abril de 1994, uma entidade filantrópica baseada nos fundamentos Kardecistas.

Além dos trabalhos na área doutrinária e de atendimento espiritual, presta auxílio na área social.

Mantém uma creche com 125 crianças, realiza a distribuição de enxovais para gestantes carentes, cestas básicas, assistência para famílias carentes, entre outros.

A Fraternidade Francisco de Assis investe para divulgar os preciosos ensinamentos da Doutrina Espírita, capazes de expandir a visão do ser humano a respeito dos verdadeiros valores da vida.

 

Visão Espírita Tv

http://www.visaoespirita.tv/

Em 2009, o casal Nelson Borges e Rosana B.G. Borges lançaram o projeto de um programa espírita na TV e procuraram parcerias para a realização deste empreendimento. Como a Espiritualidade Superior já estava dando suporte para a criação de mais este veículo de divulgação do Espiritismo as atividades para a organização e lançamento do VISÃO ESPÍRITA – TV, aconteceu no primeiro domingo de 2010, através da rede NET de TV, alcançando na época um potencial de 40.000 domicílios entre S.José dos Campos e Jacareí. As parcerias formadas e que deram total apoio foram: USE-I: União das Sociedade Espíritas S. J.Campos na pessoa de seus diretores :Mario Waltrick e Jorge Erasmo ;  Apoiadores Culturais: Foot Company; W&S-Embalagens e Festas; Lyons Clube; Maquim – AssistênciaTécnica; Construtora Oliveira Roxo ; Grupo Terra  ; e uma equipe de apresentadores voluntários  que deram suporte durante os dois primeiros anos em apresentações de quadros doutrinários diversos. Esta equipe era composta de voluntários atuantes em Casas Espíritas ligadas à USE , Aliança Espírita Evangélica, FEESP e Casas Espíritas Independentes.

 

TV Mundial de Espiritismo

http://tvmundialdeespiritismo.com/index.jsf

A TV Mundial de Espiritismo é um veículo de divulgação do Espiritismo no mundo via Web. Foi criada e é mantida pela Associação Mundo Espírita (AME).

A AME foi fundada em 1991, em Brasília – Brasil e desde sua fundação já enviou milhares de livros a todos os continentes. Foi essencial na penetração do Espiritismo em Cuba e nos Países do Leste Europeu, no tempo da cortina de ferro.

RECEBA O JORNAL GRÁTIS

Digite seu e-mail para receber as novas publicações do J.E.U. por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: