SUGESTÃO DE LEITURA OUTUBRO 2016

JESUS DE NAZARÉ: UMA NARRATIVA DA VIDA E DAS PARÁBOLAS – Frederico G. Kremer
s-l-jesus-de-nazare-uma-narrativa-da-vida-e-das-parabolas “[…] porque a letra mata, mas o espírito vivifica” (PAULO ? II Coríntios, 3:6).Ao longo do tempo, o Evangelho de Jesus tem sido interpretado sob diversos pontos de vista: de forma literal, alegórica ou simbólica e espiritual. Sem desmerecer a importância das abordagens intelectuais, o grande objetivo do homem deve ser interpretar a Boa-Nova, buscando vivenciar suas lições. O Divino Mestre utilizou-se das parábolas para ilustrar seus preceitos, legando à humanidade, por meio de poéticas comparações, um rico acervo de ensinamentos. Esta obra apresenta ao leitor uma abordagem espírita das parábolas, relatando os principais acontecimentos da trajetória do Cristo relatados pelos evangelistas e enriquecida por pertinentes comentários que nos levam a refletir sobre a personalidade única que é Jesus de Nazaré, Guia e Modelo da humanidade.

NOS BASTIDORES DA OBSESSÃO – Manoel P. de Miranda – Psicografado por Divaldo Pereira Franco
s-l-nos-bastidores-da-obsessaoSegundo Allan Kardec, obsessão é o domínio que alguns Espíritos consegue impor sobre certas pessoas. O que leva alguém a se tornar um perseguidor? O que se pode fazer para livrar o obsidiado influência do obsessor? Qual a esfera de ação nos planos físico e espiritual? Manoel Philomeno de Miranda, por meio da psicografia de Divaldo Franco, traz-nos a história verídica da Família Soares, que, entre anos de 1937 e 1938, em Salvador, Bahia, se encontra sob regime de intensa perturbação espiritual. Mostra as ações adotadas pelo plano superior, durante sessões realizadas na União Espírita baiana, ensejando aos membros da família Soares a renovação íntima através da aceitação e prática dos ensinamentos trazidos pela Doutrina Espírita.

ESPIRITISMO E GENÉTICA – Eurípedes Kühl
s-l-espiritismo-e-geneticaNossos dias vivem um momento sublime, muito evidenciador de que fazemos parte da humanidade encarnada em cujo tempo a regeneração planetária bate à porta, sendo a Genética um dos mais evidentes vetores desse empuxo. Este livro traz esclarecedores apontamentos sobre biogenética com enfoque no Espiritismo. Tratam‐se, por esse prisma, assuntos polêmicos, mas importantes, como bebês de proveta, barrigas de aluguel, ética, clonagem, usam de cobaias, embriões congelados, entre outros. Em razão do progresso constante da Ciência, esta obra foi revisada e atualizada, registrando‐se agora os novos feitos da Genética nos últimos quinze anos, evidenciando que a lei do progresso, como todas as demais Leis divinas, é perfeita, e, por isso, na Genética, vemos a mão de Deus.

RECEBA O JORNAL GRÁTIS

Digite seu e-mail para receber as novas publicações do J.E.U. por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: