SUGESTÃO DE LEITURA JUNHO 2017

RELATOS DA VIDA – Pelo espírito Irmão X – Psicografado por Francisco Cândido Xavier

Humberto de Campos nasceu no estado do Maranhão, em outubro de 1886. Membro da Academia Brasileira de Letras foi poeta, contista, crítico, cronista e produziu cerca de 40 títulos literários em vida, além de artigos para jornais e revistas. Quase três anos depois de sua morte, em dezembro de 1934, transmitiu ao médium Francisco Cândido Xavier sua primeira obra espiritual. Por causa de uma ação judicial promovida pela viúva do escritor, ele adotou o pseudônimo “Irmão X”, um artifício que já havia usado encarnado: quando precisou mudar de estilo, adotou o nome fictício “Conselheiro XX”. Alguns críticos literários examinaram atenciosamente as obras e constataram a autenticidade das mesmas. Entre elas esta, Relatos da Vida, onde com seu estilo inconfundível, Irmão X discorre sobre temas como dificuldades mediúnicas, livre-arbítrio, fatalidade, depressão, entre outros.

 

VIDAS DE YVONNE DO AMARAL PEREIRA – Denise Corrêa de Macedo

Yvonne do Amaral Pereira nasceu em uma véspera de Natal: 24 de dezembro de 1900. Inicialmente registrada como Yphone, com menos de um mês de vida teve sua morte constatada após um violento acesso de tosse que a deixou com características próprias de um defunto. Dizem que foi a piedosa e dolorosa oração de sua mãe que despertou a criança para a vida material novamente. Era o (re)começo de uma difícil jornada, cujos detalhes podem ser conferidos nesta obra, cuja novidade é a tentativa da autora em ligar a vida e obra de Yvonne a suas outras encarnações. Apresenta ainda um recorte dos romances e relatos pessoais, que se misturam de maneira complementar para ressaltar o progresso de Yvonne como espírito determinado a vencer a si mesmo.

 

SETE ESFERAS DA TERRA – Mário Frigéri

Conhecemos realmente o Planeta que nos serve de moradia? A vida desenvolve-se apenas na superfície do globo terrestre? Quais são as “muitas moradas” a que se referia Jesus? As respostas a estes e outros questionamentos encontram-se nesta instigante obra de Mário Frigéri. Em um estudo minucioso e surpreendente, o autor nos convida a refletir sobre a constituição do Planeta em que vivemos e como a vida estende-se além das fronteiras físicas. Para isso, Frigéri compila valiosos trechos divulgados na literatura espírita, especialmente em Nosso lar, do Espírito André Luiz, assim como na Codificação de Allan Kardec e também no Apocalipse de João. O notável trabalho de Frigéri nos brinda com uma nova visão, conscienciosa, realista e séria, que contribuirá para melhor entendimento da natureza do nosso Planeta.

RECEBA O JORNAL GRÁTIS

Digite seu e-mail para receber as novas publicações do J.E.U. por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: