SUGESTÃO DE LEITURA JUNHO 2016

SUGESTÃO DE LEITURA RUMO CERTORUMO CERTO – Pelo Espírito de Emmanuel – Psicografia de Francisco Cândido Xavier
Em Rumo Certo, o Espírito Emmanuel apresenta estimadas lições evangélicas por meio de mensagens de elevado teor moral que abordam, entre outros, assuntos como caridade, perseverança, impaciência e provações. Pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, o mentor espiritual mostra como a Misericórdia divina proporciona aos necessitados da paz interior a oportunidade de conhecerem as próprias deficiências, bem como a maneira de corrigi-las, a caminho da integração definitiva com Jesus.

SUGESTÃO DE LEITURA LAR, ALICERCE DE AMORJESUS DE NAZARÉ: UMA NARRATIVA DA VIDA E DAS PARÁBOLAS – Frederico G. Kremer
[…] porque a letra mata, mas o espírito vivifica” (PAULO ? II Coríntios, 3:6).Ao longo do tempo, o Evangelho de Jesus tem sido interpretado sob diversos pontos de vista: de forma literal, alegórica ou simbólica e espiritual. Sem desmerecer a importância das abordagens intelectuais, o grande objetivo do homem deve ser interpretar a Boa-Nova, buscando vivenciar suas lições. O Divino Mestre utilizou-se das parábolas para ilustrar seus preceitos, legando à humanidade, por meio de poéticas comparações, um rico acervo de ensinamentos. Esta obra apresenta ao leitor uma abordagem espírita das parábolas, relatando os principais acontecimentos da trajetória do Cristo relatados pelos evangelistas e enriquecida por pertinentes comentários que nos levam a refletir sobre a personalidade única que é Jesus de Nazaré, Guia e Modelo da humanidade.

LAR, ALICERCE DE AMOR – Lucy Dias Ramos
SUGESTÃO DE LEITURA JESUS DE NAZARÉNesta obra, a autora ressalta a importância do lar – escola abençoada – onde nossas almas edificam as virtudes nobres e se preparam para vivenciar, amplamente, no meio social, o que foi assimilado no trato com os problemas enfrentados no relacionamento familiar.
Com vasta experiência de trabalho assistencial no departamento da Família na Casa Espírita, buscou subsídios para enfocar vários temas ligados a problemas vivenciais com a criança, o idoso, o adolescente e os parceiros que na modernidade tomam atitudes imprevistas e inovadoras, algumas perturbadoras a harmonia no lar.
Esse livro tem como objetivo levar-nos a uma reflexão em torno da existência  física em seu sentido real, buscando na espiritualização e no refinamento dos sentimentos e das emoções o equilíbrio saudável para minimizar as dificuldades e os conflitos familiares.
Ressalta, ainda, que será no recinto do lar edificado no amor que aprenderemos a compreender e respeitar a todos os que caminham conosco nesta hora de transição com promessas de paz e luz, depois de vencidas as lutas redentoras!
Alicerce de amor é o que a autora evidencia, na edificação de seu lar, estimado leitor, ou na restauração dos vínculos que permanecerão como pilotis estruturados na vivência desse sentimento nobre, mantenedor da fé e da confiança em Deus.

RECEBA O JORNAL GRÁTIS

Digite seu e-mail para receber as novas publicações do J.E.U. por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: