NOVO CALENDÁRIO

novo calendarioAno novo, vida nova, perspectivas, esperanças são palavras de ordem a percorrerem os sentimentos e vontades nesta época em que se inicia um novo calendário.

Ano que se renova é demonstração de que o tempo passa, independentemente da vontade dos homens, porque não é controlado por estes e, como tal, o bom senso indica que a melhor maneira de conviver com o tempo é aproveitá-lo enquanto passa.

Neste sentido, seu aproveitamento se faz pelas escolhas ensejadas, as quais podem permanecer as mesmas do ano que passou ou ser renovadas se necessário, porque o ano que se inicia é novo na relatividade temporal, mas os homens, na sua maioria, permanecem os mesmos sem se darem conta de que o tempo conclama a todos para mudanças e o progresso inexorável.

Ano-Novo é também convite a reflexões e análises de como estamos aproveitando esta dádiva que o Criador dispõe para as criaturas diuturnamente.

Nessas reflexões, cabem respostas a alguns questionamentos:

– Quais as preferências que temos tido enquanto o tempo passa e o ano se renova?

– Nossas preferências são para as coisas imanentes, fugazes, permanentes ou imediatistas?

Não podemos olvidar, em nossas cogitações, as palavras do Mestre Jesus, o Cristo: “O meu reino não é deste mundo” (João, 18:36). E, se assim fizermos, será que as nossas preferências ainda estarão voltadas, exclusivamente, para as coisas do mundo material, transitórias, ou por tudo que nos conduza a este reino anunciado?

Auguremos vida nova, bem-estar, e alimentemos as esperanças, sem, no entanto, esquecer as verdades imorredouras que Jesus nos revelou e vivenciou em plenitude, como ninguém jamais o fez, para que o ano-novo nos proporcione refrigério, paz, confiança, fé e esperança.

Assim, diante do ano que se inicia, sejamos aqueles trabalhadores, chamados à última hora, que souberam aproveitar o pouco tempo que lhes restava, antes do final do dia, porque preferiram laborar solidários, tolerantes e, por isso mesmo, foram exitosos.

O trabalho com Jesus é impessoal, mas comum a todos.

Prossigamos confiantes, serenos e destemidos no caminho indicado por Jesus que nos conduzirá para as verdades e para a vida libertadora.

Feliz Ano-Novo!

Transcrito do site:
http://www.souleitorespirita.com.br/reformador/destaque/novo-calendario/

RECEBA O JORNAL GRÁTIS

Digite seu e-mail para receber as novas publicações do J.E.U. por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: