Livros do Clube do Livro OUTUBRO 2016

cle-as-propostas-do-amorAS PROPOSTAS DO AMOR – Ricardo Orestes Forni

Um grupo de integrantes de um centro espírita, apesar das melhores intenções, acaba por se envolver em um comprometedor processo obsessivo.
Ligados por contundentes emoções, dois Espíritos padecem no plano espiritual, um como algoz e o outro como vítima. Afrânio, aprisionado, sofre pelas consequências de seus atos, enquanto Reobaldo tudo faz para descarregar-lhe toda a sua desmedida fúria.
Mas numa oportunidade, em uma reunião mediúnica de socorro num Centro Espírita, Afrânio é resgatado por Espíritos do Bem e encaminhado a uma colônia de socorro.
Em represália, Reobaldo e seu bando se põem a campo para se vingar, agora, dos principais integrantes e médiuns daquela casa espírita, visando e atacando os pontos fracos de cada um.

cle-rastros-de-dorRASTROS DE DOR – Roque Jacintho

Século XVI (Espanha): os desvarios de Joana, a Rainha Louca; o sofrimento na casa dos Castilhos, com a trágica morte de Dom Fernando; o drama de Domingues, o curandeiro cristão, condenado injustamente pelo Tribunal da Inquisição; a traição e as maldades de um clérigo sedento de riqueza e poder…

Século XVIII (Espiritualidade): a difícil luta pelo refazimento; o auxílio aos que se encontravam perdidos nos abismos, vítimas de si mesmos, sofrendo nas Cavernas da Dor; o reencontro entre os personagens, um compromisso assumido…

Século XX (Brasil): em novo corpo; com incompreendidos e estranhos pressentimentos; lado a lado, vítimas e algozes tentando transpor as barreiras do infortúnio e da dor, para restabelecerem o equilíbrio; com o auxílio daqueles que muito os amam!

Somente o trabalho no bem possui a força de nos transformar, fortalecendo os vínculos com os que se empenham em nosso auxílio.

cle-nas-asas-do-passadoNAS ASAS DO PASSADO – Lourdes Carolina Gagete

Como servo apaixonado, Olivier encerrou sua existência em um Castelo na região de Narbonne, na França, passando a viver, então, nos abismos do ódio e do desejo de vingança. Passado um século, retornou como Conde, exatamente no mesmo Castelo em que antes servira.

Lorraine, a rica e bela donzela, antes detentora dos olhares apaixonados de Olivier, também retornou à mesma existência que o Conde, porém, dessa vez, viveria como humilde serva, experimentando, na atual existência, a dor e a luta dos oprimidos.

Novas oportunidades, novos desvarios, novas consequências, resultados de atitudes intempestivas, porém a Misericórdia Divina sempre apresenta outros caminhos a percorrer.

E será como Acássio, em outra encarnação, que o Conde perceberá que o caminho a seguir é longo, mas que, assumindo os erros e tentando modificá-los, é possível cuidar do próprio futuro.

cle-morte-o-que-nos-esperaMORTE O QUE NOS ESPERA – Richard Simonetti

Nestas páginas o autor comenta o testemunho de Espíritos desencarnados sobre sua condição no mundo espiritual, resultante das ações na Terra, conforme estudo de Allan Kardec no livro “O Céu e o Inferno”.

Em sequência:

Espíritos felizes;

Espíritos em condições medianas;

Espíritos sofredores;

Suicidas;

Criminosos arrependidos;

Espíritos endurecidos;

Expiações terrestres;

É um prato cheio para que o leitor avalie como vivem os Espíritos e qual será o seu status quando a morte chegar.

 

RECEBA O JORNAL GRÁTIS

Digite seu e-mail para receber as novas publicações do J.E.U. por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: