Livros do Clube do Livro Espírita – DEZEMBRO 2017

Livros do Clube do Livro Espírita – DEZEMBRO 2017

DEPARTAMENTO – CLUBE DO LIVRO ESPÍRITA “MARIA DOLORES”
Rua Artur Machado nº 288 – sala 04 – Centro

 

MEMÓRIAS DO PADRE GERMANO – Amália Domingo Sóler

De origem mediúnica esta maravilhosa obra, recebida num Centro Espírita da Espanha dos fins do século XIX e compilada pela notável escritora Amália Domingo Sóler. Em estilo novelesco, o Espírito Padre Germano descreve o seu trabalho de sacerdote católico, desenvolvido durante a sua última encarnação terrena, toda ela consagrada à consolação dos humildes e oprimidos. Em tudo que diz há tanto sentimento, tanta religiosidade e amor a Deus, tal admiração às leis eternas e tão grande enlevo pela natureza que, lendo os seus escritos, a criatura mais atribulada se consola, o mais cético espírito medita, comove-se o mais insensível. O leitor encontra nesta obra uma demonstração inquestionável de que só o esforço pessoal, nobre e devotado edifica para a eternidade.

 

PALAVRAS DE VIDA ETERNA – Pelo Espírito de Emmanuel – Psicografado por Francisco Cândido Xavier

Organizada por Elias Barbosa e contendo elucidativo prefácio de sua iniciativa, é obra mediúnica que reúne belíssimas produções poéticas, todas objetivando a edificação moral da criatura humana, a mostrar-lhe, igualmente, que a morte é porta para outra vida em que os enganos, os erros, os remorsos, as alegrias e as esperanças tomam cores mais vivas. O organizador do presente volume oferece também notas biobibliográficas dos poetas do Além, enriquecendo sobremaneira a compreensão e a autenticidade autoral desta Antologia. Observação interessante, é que todos os Espíritos comunicantes primaram por confirmar a sobrevivência da alma após o fenômeno da morte, destacando e disseminando conceitos positivos no campo moral, com a marca altamente consoladora do Espiritismo.

Contém 193 poemas, que se apresentam dispostos em três partes: a primeira com poesias psicografadas por Francisco Cândido Xavier, a segunda, por Waldo Vieira e a terceira, com as que foram recebidas por ambos, mostrando a identidade dos estilos do mesmo poeta por meio dos dois medianeiros.

 

IDEAL ESPÍRITA (BOLSO) – Por Espíritos Diversos – Psicografado por Francisco Cândido Xavier

Roteiro de vida apresentado por vários amigos do mundo maior, direcionando nossos atos em conformidade com o espiritismo, chave de libertação espiritual que Jesus nos oferece a fim de que nos habilitemos, desde hoje, às conquistas da imortalidade vitoriosa. Anotações despretensiosas, comentando os aspectos multifaces da doutrina do amor. Alguns dos temas: cura e caridade, perseverar, a negação do impossível, donativos menosprezados, oração e serviço, cérebro e estômago, o futuro genro, caos da emoção, treinamentos e regimes, entre outros.

 

NA ESSÊNCIA D’ALMA – Por Espíritos Diversos – Psicografado por Maria Manuela Corujo

Após 90 anos de terror e sofrimento no Umbral, fugindo de si mesmo, Vitor é resgatado por Alice, sua querida filha. Recolhido e amparado, ele inicia o processo de regeneração, assimila as lições de amor ao próximo e, finalmente, aprende a trabalhar em favor de seus irmãos, preparando-se para novas jornadas reencarnatórias, em busca do pagamento de seus débitos e a conquista de novos méritos. Quais as provas que enfrentará no mundo físico? Será que Vitor está preparado para colocar em prática tudo o que aprendeu?

 

LIVRO DA ESPERANÇA – Pelo Espírito de Emmanuel – Psicografado por Francisco Cândido Xavier

São noventa capítulos escritos por Emmanuel, comentando noventa trechos de O Evangelho Segundo o Espiritismo. Livro indispensável para fazer o culto no lar e para organizar aulas e palestras nas instituições espíritas. Deve estar sempre à mão.

RECEBA O JORNAL GRÁTIS

Digite seu e-mail para receber as novas publicações do J.E.U. por e-mail.

Ver Artigos do Mês

%d blogueiros gostam disto: