GEEM – GRUPO ESPÍRITA EMMANUEL

TRABALHO IMPORTANTE Thumb GEEM – GRUPO ESPÍRITA EMMANUELO GEEM – Grupo Espírita Emmanuel, entidade religiosa cujo objetivo é a divulgação do Espiritismo, codificado por Allan Kardec, dedica-se, desde o lançamento, em 1970, da pioneira obra Mais Luz, à edição de livros do grande médium Chico Xavier, verdadeiro apóstolo de Jesus no Século XX, contando, até a presente data, com 91 títulos.
Nasceu o GEEM, em 1967, por iniciativa e fundação de Rolando Ramacciotti, tendo representado verdadeiro divisor de águas na trajetória do livro espírita, principalmente na sua editoração.
A dedicação à obra mediúnica de Chico Xavier decorre da profunda ligação do GEEM com esse querido amigo, marcante personalidade que exemplificou, admiravelmente, o cristianismo redivivo, seja pela incomparável Mediunidade seja pelos exemplos de afabilidade, doçura, perdão, disciplina, trabalho e, acima de tudo, amor, aquele amor que, como consta do Evangelho Segundo o Espiritismo, “resume a doutrina de Jesus toda inteira”.
Em 2007, o GEEM incorporou as ações de caridade cristã antes realizadas pelo NOSSO LAR, tradicional instituição filantrópica voltada à criança e fundada em 1950, em Garça, SP, de resto também fruto do ideal filantrópico de Rolando Ramacciotti.
Atividades de Divulgação
O GEEM tem o programa “No Limiar do Amanhã”, que é realizado todos os sábados às 19h na Rádio Morada do Sol (Rádio Mulher), em São Paulo – AM 1260 khz e em Araraquara – AM 640 khz, sempre com palestras sobre temas ligados ao Espiritismo.
A revista “Comunicação” com edição impressa e on-line.
Divulgação em Braille “Casimiro Cunha”: A divulgação Braille Casimiro Cunha iniciou suas tarefas em 1972, quando o então presidente do GEEM – Rolando Mário Ramacciotti – idealizou essa atividade pioneira no Estado de São Paulo, possibilitando o trabalho de divulgação da Doutrina Espírita aos deficientes visuais no Brasil e em países de língua portuguesa.
Atividades Doutrinárias
Edição de livros de Chico Xavier.
Centro Espírita Maria de João de Deus, com reuniões públicas: segundas e sextas-feiras às 20h.
Atividades Beneficentes
Grupo de Gestantes Lucia M. Gomes Ramacciotti, onde são ministradas aulas e palestras sobre os seguintes temas e afins: a) importância da gravidez, do pré-natal e valorização do papel da mulher na organização familiar; b) aspectos psicológicos…
Grupo Carlota Cunha: O “Carlota Cunha” tem como principal motivo de existência a assistência social, especialmente com auxílio e proteção à família, à criança e às pessoas portadoras de necessidades especiais (deficiente visual).

TRABALHO IMPORTANTE GEEM – GRUPO ESPÍRITA EMMANUEL

RECEBA O JORNAL GRÁTIS

Digite seu e-mail para receber as novas publicações do J.E.U. por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: