DIRETORIA E CONSELHO DOUTRINÁRIO DISCUTEM AÇÕES E ESTRATÉGIAS DA ABRARTE

No último final de semana, nos dias 19, 20 e 21, a Diretoria Executiva e alguns membros do Conselho Doutrinário da Abrarte reuniram-se em São Paulo para a primeira reunião presencial do ano de 2016. Participaram do encontro o presidente Edmundo Cezar (PR), os secretários Evelissa Mendes (RN) e Humberto Costa (ES), os tesoureiros Júlio Nunes (SP) e Edna Daniela (SP), os conselheiros Maíra Magalhães (AP) e João Mendonça (DF), e como convidado o associado Rudá Magalhães (AP).

EM DIA COM O ESPIRITISMO DIRETORIA E CONSELHO DOUTRINÁRIO DISCUTEM AÇÕES E ESTRATÉGIAS DA ABRARTEO 2º Encontro Nacional de Arte Espírita, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de maio próximo, em São Paulo, foi um dos assuntos que predominou nas discussões da reunião, com o compartilhamento de informações sobre a organização do evento, em especial o processo de inscrição e seleção das apresentações artísticas, o andamento do processo de inscrição de participantes e as dificuldades e soluções que têm sido encontradas para o acolhimento de todos os inscritos. Os diretores e conselheiros fizeram ainda uma visita ao local do evento, a Escola Estadual Dom Pedro I, localizada à Rua Américo Gomes da Costa, 59, Vila Americana, distrito São Miguel Paulista, onde, em clima de colaboração com a comissão local, foram elaboradas ações ligadas à recepção, estrutura e desenvolvimento das atividades.

Outro ponto discutido na reunião foram os eventos que a Abrarte está realizando ou sendo parceira na organização, com o intuito de promover a integração entre artistas e a valorização do fazer artístico espírita, tais como: o Intercâmbio de Trabalhadores da Arte no Movimento Espírita, a ser realizado em 5 de março próximo, em Porto Alegre, em parceria com a Federação Espírita do Rio Grande do Sul; a 5ª Mostra Abrarte Nordeste, planejada para o mês de novembro de 2016; o lançamento da segunda edição do livro Arte no Centro Espírita – Planejamento e Prática, em parceria com o Núcleo de Arte Espírita de Campo Grande (Nartec), da capital sul-mato-grossense; o Encontro Marcado, evento produzido pelo Núcleo Abrarte Belo Horizonte, com apresentações artísticas nos três primeiros finais de semana de abril; e a participação da Abrarte na Jornada Espírita de Caldas de Rainha, que ocorrerá de 23 a 24 de abril em Portugal.

Foi deliberada ainda, na reunião, a pauta da Assembleia Geral Ordinária de Associados da Abrarte que ocorrerá dentro da programação do 2º Enarte/13º Fórum Nacional de Arte Espírita, no próximo mês de maio, em São Paulo. Também foram esboçados os princípios que nortearão a programação do 14º Fórum Nacional de Arte Espírita que ocorrerá em Goiânia no ano que vem, e discutidos os encaminhamentos para a construção do vídeo institucional da Abrarte.

Com relação à reunião do Conselho de Entidades Espíritas Especialidades de Âmbito Nacional (CNEE), na Federação Espírita Brasileira, que acontece no mês de abril, a Abrarte estará representada por seu presidente Edmundo Cezar, assessorado pela 2ª tesoureira Edna Daniela.

Ocorrida em 3 dias e consumindo um total de 16 horas de trabalho, a reunião presencial torna-se um instrumento de dinamização das ações administrativas da Abrarte pois reúne diretores e conselheiros de diferentes cidades para avaliações, análises, ponderações e encaminhamentos, não apenas das questões administrativas como dos fundamentos dos eventos e ações da instituição. De acordo com o estatuto da Abrarte, a Diretoria deve reunir-se presencialmente pelo menos três vezes ao ano, sendo uma em cada semestre e outra no Fórum Nacional.

Transcrito do “Notícias da Abrarte nº 527” – 26/02/2016

RECEBA O JORNAL GRÁTIS

Digite seu e-mail para receber as novas publicações do J.E.U. por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: