CORRUPÇÃO – TRANSPARÊNCIA HUMANA

Os Espíritos criados para a imortalidade, atualmente, aqui na Terra, encontram-se no ciclo evolutivo hominal, passando por expiações, provas e experiências com o fim de se desmaterializarem e alcançarem o ciclo angelical.

O Espírito de Verdade, em O Livro dos Espíritos, na questão 135/135a ensina sobre o Perispírto, ou seja, o Corpo Espiritual, dizendo que ele é o corpo semi-material, intermediário entre o Espírito e o corpo físico e, após o desencarne, será ainda o revestimento do Espírito nos planos espirituais ligados ao nosso planeta. Por ser semi-material, possui parte de energias rarefeitas adquiridas através do estudo, da profissão, da caridade e do amor adquiridos nas vidas passadas e, a outra parte, são de energias ainda vinculadas á matéria, mais densas, advinda do o orgulho, da ganância,do egoísmo, da paixão e dos vícios.

Portanto, nessa trajetória milenar, muitos conquistaram certa evolução espiritual através do aprendizado intelectual e moral, impregnando em seu Perispírito grande quantidade de energia de luz. Esses ganharam certa resistência energética que não lhe deixam cair nas tentações materiais do dia-a-dia, assim, não suncubir em novas expiações fazendo retardar sua evolução espiritual.

Entretanto, outros Espíritos, que nesses dois mil anos de Cristianismo não alcançaram essa conquista, estão muito mais vulneráveis à quedas nas armadilhas da matéria. É o caso daqueles que facilmente aderem as paixões, aos vícios e a ganância. Dentre eles aparecem os chamados corruptos, ou seja, aqueles que aderiram a corrupção.

O que é corrupção?

Corrupção significa, etimologicamente, deterioração, quebra de um estado funcional e organizado. Destarte, pode-se dizer que a corrupção age sobre algo ou alguém que apresenta certa pureza em seu estado espiritual, porém, não resistiu a mesma.

Entendendo-se, dessa forma, o chamado corrupto é aquele que através das vidas múltiplas, adquiriu certo progresso intelectual e moral, mas não o suficiente para não cair nas tentações da matéria. Na verdade, tentação dita por Jesus, são nossas tendências negativas que trazemos do pretéritas em nosso Espírito.

Quando predomina mais as energias densas no Perispírito, por falta de moralidade, o Espírito acaba aceitando as tendências materiais, entre as mesmas, a corrupção, afetando suas resistências enérgicas e desequilibrando seu Espírito  e, por consequência, mais dívidas para o mesmo.

Assim, deixou-se corromper seu íntimo e irá se comportar de maneira imoral e criminoso, o que o levará, futuramente, ao desequilíbrio espiritual, as enfermidades, as depressões e as dores.

Razão que Jesus disse: A cada um segundo suas obras.

Transcrito do link: https://espirito.org.br/artigos/corrupcao-transparencia-humana/

RECEBA O JORNAL GRÁTIS

Digite seu e-mail para receber as novas publicações do J.E.U. por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: