CORREIO ESPÍRITA

Após fraternal presença dos amigos espirituais, que nos acudiram quando perceberam nossa sincera preocupação em tornar mais conhecida a maravilhosa Doutrina Espírita, idealizamos o presente trabalho que hoje temos a imensa satisfação de colocar para todos os irmãos, como resultado de uma dedicação voltada aos sublimes valores da codificação kardequiana.

TRABALHO IMPORTANTE - CORREIO ESPÍRITAO jornal Correio Espírita, assim como seu mantenedor, o Centro Cultural Correio Espírita, surgiu pautado na idealização de uma divulgação comprometida com a seriedade de que tratamos quando estudamos, aprendemos e praticamos os ensinamentos dos espíritos através de Allan Kardec. Temos como meta uma abrangência cada vez maior de leitores neste nosso país e quiçá em outras terras carentes de conhecimentos valiosos para a humanidade.

Nossa preocupação com a honestidade e veracidade dos artigos publicados faz com que os resultados sejam plenos, pois, a cada edição, temos o retorno gratificante dos leitores espíritas ou não espíritas. Esta credibilidade alcançada fez com que nosso progresso na divulgação seja cada vez mais forte e inspirado na oferta desta riqueza que é a Doutrina Espírita.

Nossa missão vai além da divulgação e do resgate à memória espírita. Ela está em quaisquer que sejam as dúvidas esclarecidas, o conforto espiritual num momento difícil, o impedimento de um ato criminoso ou de um mau pensamento, que se possa ter conseguido através da força das palavras contidas em nossas obras – jornal, Centro Cultural e website -. Já é suficiente para nos fortalecer nesta caminhada de paz e busca da elevação espiritual de todos.

Construímos esta obra com muito, muito amor, dedicação e principalmente, com o apoio da espiritualidade, sem a qual não teríamos saído da primeira letra.

Abraçando o ideal de tornar acessível ao público em geral informações relativas aos trabalhadores espíritas encarnados e desencarnados, que de alguma maneira contribuíram para o enriquecimento do conteúdo da Doutrina Espírita, foi criado o CENTRO CULTURAL CORREIO ESPÍRITA, órgão mantenedor do Jornal Correio Espírita, 1º jornal espírita a circular em todo o estado do Rio de Janeiro, atualmente com edições mensais. O primeiro número chegou às bancas de jornais em dezembro de 2004.

A concretização deste propósito conta com a imprescindível colaboração de todos aqueles que possam disponibilizar, em favor do CENTRO CULTURAL CORREIO ESPÍRITA, documentos, fotos, biografias, jornais espíritas antigos, publicações variadas, cartas, artigos, mensagens psicografadas, fatos e relatos espíritas, acontecimentos que possam ter análise espírita para sua explicação, histórico de instituições espíritas e todos os materiais que possam ser utilizados na composição deste acervo, com informações enriquecedoras sobre nossos irmãos de ideal espírita.

Salientando a importância do envolvimento de todos os que se sentem compromissados com a divulgação e preservação da memória da doutrina espírita, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Transcrito do site: http://www.correioespirita.org.br/

RECEBA O JORNAL GRÁTIS

Digite seu e-mail para receber as novas publicações do J.E.U. por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: