ABRARTE INICIA GRUPO DE ESTUDOS SOBRE ARTE E ESPIRITISMO PELA INTERNET

No dia 07 de julho de 2016, a Associação Brasileira de Artistas Espíritas iniciou uma atividade voltada ao estudo, reflexão e produção de saberes sobre a arte e sua relação com o Espiritismo.

Trata-se do Grupo de Estudos Arte e Espiritismo pela internet, transmitido pelo Portal YouTube, através do aplicativo Hangout.

EM DIA COM O ESPIRITISMO ABRARTE LANÇA CANAL OFICIAL NO PORTAL YOUTUBEO tema de estudo da primeira reunião foi Conceitos e Primórdios da Arte, desenvolvido pelo associado e membro do Conselho Doutrinário da Abrarte, Gláucio Cardoso, integrante também da Companhia Leopoldo Machado de Arte Espírita (Cialemarte), de Mesquita (RJ), mestre em Literatura Brasileira e graduando em História da Arte.

A reunião teve, como membros de discussão, a participação da associada e membro do Conselho Doutrinário da Abrarte, Denize de Lucena, do associado e tesoureiro da Abrarte, Júlio Nunes, da associada e membro do Conselho Fiscal Fátima Ricardi, e do presidente da Abrate, Edmundo Cezar, e foi acompanhada por mais de 140 internautas. A gravação da reunião está disponível no Portal YouTube. Para assisti-la, clique https://www.youtube.com/watch?v=PV54eXURHDM .

“O objetivo da atividade é construir um espaço para estudos, compartilhamento de experiências e construções de saberes sobre a relação da arte com o Espiritismo, utilizando-se do ambiente virtual da internet reunindo participantes de diferentes regiões do país”, explicou Edmundo Cézar. As reuniões do grupo serão realizadas quinzenalmente, às quintas-feiras, às 20h30, e podem ser acompanhadas diretamente pelo canal YouTube.

As próximas reuniões terão os seguintes temas: Arte, uma Experiência Sagrada do Espírito, no dia 21 de julho, tendo por facilitadora a associada Denize de Lucena, integrante do Núcleo de Artes do Centro Espírita Luz Eterna, de Curitiba, graduada em Artes e Pedagogia; Arte no tempo de Kardec, no dia 4 de agosto, tendo por facilitador o associado Júlio Nunes, de São Paulo. Depois, no dia 18 de agosto, o tema será Espiritismo e Arte, desenvolvido pelo presidente da Abrarte Edmundo Cézar.

Os interessados em participar das reuniões devem enviar e-mail para estudoarteespirita@gmail.com.

O link de participação será divulgado horas antes dos estudos, via e-mail, no grupo da Abrarte do Facebook e demais mídias sociais.

Transcrito no informativo “Notícias da Abrarte” nº 546 – 08/07/2016.

RECEBA O JORNAL GRÁTIS

Digite seu e-mail para receber as novas publicações do J.E.U. por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: