A PRECE

Pode-se dizer que a prece é a ação de di­rigir o pensa­mento a uma entidade que se considera como superior, com a intenção de louvar, pedir ou agra­decer.

Na Doutrina Espírita temos diversas passagens que tratam do tema “prece”. Uma dessas passagens está em “O Evan­gelho segundo o Espiritismo”, na sua parte final, e contém informações sobre a importância, o mecanismo e os efeitos do ato de orar.

Dizem os Espíritos que a prece é uma interligação de mente, por isso, quando emitimos um pensamento, lançamos no fluido universal essa corrente de energia, impregnada com nossa vontade e nossas emoções. O fluido universal é o meio de permissão.

Orar então é se colocar em ligação com Deus e com os Espíritos enobreci­dos, que se dedicam a nos auxiliar e am­parar.

Com isso, obtemos o concurso va­lioso para que consigamos ultrapassar os obstáculos do caminho, sejam estes: a doença, o desemprego, o sofrimento de um ente querido, a desencarnação de um amado do coração, uma desilusão, um deslize moral, etc.

Quando oramos pedindo auxílio, abrimos o canal de comunicação com nosso mentor e com os Espíritos amigos, permitindo que eles nos intuam e nos guiem, pois, como bem destaca a pergun­ta 459 de “O Livro dos Espíritos”, somos influenciados constantemente pelos Espí­ritos. Então… que busquemos, pela ora­ção, a boa e salutar influência!

E quando agradecemos ou oramos em favor de outros exercitamos nossa humildade, nossa fraternidade e amor ao próximo, angariando a simpatia dos amigos espirituais que, percebendo nossa boa vontade, além de auxiliarem aqueles por quem oramos, acorrem até junto de nós, nos fortalecendo no propósito de se­guir no caminho do bem.

Assim, companheiros, orar pela ma­nhã, à noite, na alegria, na tristeza, para pedir, para agradecer, seja quando for, o importante é buscar abrir este canal de comunicação, lembrando que acima da nossa vontade reina absoluta a vontade de Deus, que sabe do que necessitamos para nosso aprimoramento e para sermos mais felizes.

Paz e bem a todos!

Bianca Pinheiro

Transcrito do informativo SEI – Serviço Espírita de Informação nº 2269 de Fevereiro de 2017

RECEBA O JORNAL GRÁTIS

Digite seu e-mail para receber as novas publicações do J.E.U. por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: